sábado, 5 de novembro de 2011

Encontro dos povos do cariri paraibano.

Encontro dos Povos do Cariri paraibano,é destaque Nacional na Rede Globo de Televisão.


O programa de manhã Globo Rural da TV Globo,destacou nesta sexta-feira(04) o Encontro dos Povos do Cariri em Taperoá,a TV Paraíba afiliada da TV Globo,desde cedo estava com toda sua equipe no Parque de Exposições para fazer o flash ao vivo,a repórter Zuíla David entrevistou a Coordenadora Executiva do SEBRAE Rosa Maria que falou da importância do evento para toda região, especialmente para o Nordeste,o destaque do evento foi a nível nacional já que o programa é uma das principais atrações da TV Globo no seu gênero.


“Ao todo,quase mil caprinos e ovinos vão fazer parte do encontro.Uma das atividades que muitos animais vão participar é o torneio leiteiro,que vai premiar as melhores cabras na produção de leite do município e da região.

A gente vem desenvolvendo um trabalho para manter o homem no campo para que ele produza o alimento e fuja da vazão para a zona urbana”,explica Sebastião Brito,Secretário de Agricultura do município.

Já no Programa Bom Dia Paraíba,o Prefeito Deoclécio Moura ressaltou a importância dos municípios trabalharem juntos,falou que o consórcio de saúde e a revitalização do Rio Taperoá são assuntos importantes para toda região,lembrou que os temas serão debatidos no Encontro de Prefeitos do Cariri.




O flash ao vivo em ambos os programas destacou também o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Cultura Os Cariris,que há 20 anos vem fazendo história em toda Paraíba.

São iniciativas como essas,que devem ser repetidas por todos os municípios da Paraiba,pois,só assim,nosso estado poderá ter um futuro promissor...

Inté mais ver.

4 comentários:

Carla Fernanda disse...

Muito legal!!
Vida longa e reseito aos nossos irmãos indígenas...cada vez mais...
Beijos!!

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amiga Fernanda,
obrigado pela visita e pelo comentário.

Abraço.
Paulo Romero.

disse...

Paulo, gostei muitos dos untensílios usados no sertão, mas gostei mesmo deste pote de barro,para água.Muito legal,gosto de coisas assim rústicas, antigas que retrata uma época uma cultura e vc se dispões a isso!
vi que faz um tempo que não posta nesse blog,continue e vou te fazer um pedido, faça postagem com estes utensílos antigos, se tpuder é óbvio!
Amei estas panelas de ferro e barro são lindas! tenho algumas e são meu xodó!
Não desista não deste blog! muito legal!

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amiga Rosana,

obrigado pela força...

Vou sim,voltar a escrever no blog.

Abraço.
paulo Romero.