domingo, 1 de março de 2015

O Velho fogão de lenha.

Após algum tempo,sem postar no blog,recebi um pedido de uma amiga:A Rosana,que disse que eu não abandonasse esse blog,por isso estou aqui,com o objetivo de repassar para meus leitores,fatos,causos e curiosidades da vida no interior.


Dentre os utensílios mais importantes para quem vive na zona rural,está o velho e bom fogão á lenha...Que maravilha sentir aquele calorzinho,durante um dia de chuvas,para esquentar o corpo e tomar uma xícara de café bem quente,para esquentar a alma,principalmente quando é acompanhada por uma boa conversa...

Existem os fogões bem rústicos e uns bens elaborados e refinados,mas na essência todos tem a mesma função...Aquecer a nossa vida e nos fazer relembrar do passado,que muitas vezes está esquecido num canto qualquer do cérebro,e esses detalhes nos trazem essas lembranças de volta.

Fogão de lenha,panela de barro,moedor de milho...o velho banco,onde nos sentávamos à mesa,até parece que estou sentindo o cheiro do café quente e forte.Esses  momentos são mágicos e ficam gravados em nossa memória para toda a nossa existência.


"Inté" mais ver.
Paulo Romero.

Nenhum comentário: